Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

APOSTE NO OVO PARA O SEU PÓS-TREINO.

Olá, amigos. Hoje deixo um texto de Bruno Lopes (SuaCorrida), sobre o ovo e o pós treino. Lá vai :


''APOSTE NO OVO PARA O SEU PÓS-TREINO. 
Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, esse é o alimento. 
Para os frequentadores de academia que têm o intuito de ganhar massa muscular, saber o que ingerir após o treino é fundamental para os ganhos serem positivos. É nesse período que o corpo – e os músculos – “pedem” as famosas proteínas. É o momento certo para a ingestão de ovo, por exemplo. “O alimento possui 7g de proteínas na clara. Além disso, é rico em vitamina A, que tem efeito oxidante e é essencial para a visão, vitamina E, zinco, selênio, magnésio e minerais importantes para o desenvolvimento cerebral e da memória”, explica Moisés Cohen, diretor do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte."APOSTE NO OVO PARA O SEU PÓS-TREINO. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, esse é o alimento. 

SUA CORRIDA, para sanar todas as dúvidas de seus leitores, entrevistou o especialista e perguntou as maiores incertezas entre os praticantes de academia. Confira:
Consumir ovo todos os dias é aconselhável?
Para quem tem o colesterol alterado, o indicado é reduzir a gema. A clara pode ser consumida sempre após os treinos. Uma unidade contém 77 calorias, 5,5 g de gordura na gema e 7g de proteína na clara.
Quanto ingerir no pós-treino?
Fazer um omelete de 3 claras e queijo branco ajuda bastante na ingestão de proteína para o ganho de massa magra.
Consumi-lo sempre acompanhado de um carboidrato?
Para quem busca performance e aumento de massa magra, o carboidrato associado é fundamental, como por exemplo, pão integral, tapioca, batata doce, entre outros.
Para ganho de massa, é a melhor opção de alimento proteico?
É uma boa opção. Podemos citar também o leite, iogurte, queijos e as carnes magras.
O consumo da gema não é aconselhado?
A gema é rica apenas em gordura e a clara em proteína. Caso a pessoa esteja com problema de colesterol alterado ou tenha histórico de hipercolesterolemia familiar, o indicado é reduzir o consumo da gema.

2 comentários:

  1. Muito interessante. Eu sempre consumo ovo antes da atividade física.. quem sabe eu mudo a tatica!

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Eu não treino mas sempre como um ovo de lanche a tarde.

    Bjs

    ResponderExcluir