Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.

 
Oi, amigos !!

Tempo meio curtinho por aqui, por isso alguns dias sem postar.  Hoje deixo um texto do Site SuaCorrida, a propósito de retenção de líquidos.
O texto é de  Raquel Baccarini :
 
"Detone o inchaço físico
Invista em exercícios e na alimentação diurética e dê fim a retenção de líquidos
 
Com a chegada do verão, as altas temperaturas podem representar um verdadeiro inimigo para organismo, especialmente para a circulação sanguínea. Sem as medidas necessárias, o calor excessivo contribui com a chamada vasodilatação (aumento dos vasos sanguíneos) o que pode causar a tão abominada retenção de líquidos e inchaço corporal. Esse processo, neste período, pode desencadear sintomas de mal estar, como dores de cabeça, vista embaçada, enjoos e até mesmo pressão alta.
Segundo Michaela Ribeiro, instrutora da academia Bodytech Campinas, a melhor prevenção para este incomodo está relacionada principalmente aos bons hábitos de vida. “Além de uma alimentação balanceada, focar em atividades que ajudem a eliminar os excessos é essencial. Todo exercício com o mínimo de esforço, por exemplo, já estimula a troca de fluídos, o que auxilia na eliminação dos líquidos em excesso no organismo”, garante.
Apostar em atividades aeróbicas resultam em melhores resultados. “Aqueles que já se dedicam a prática esportiva podem utilizar os treinos de corrida e circuito para potencializar. Os iniciantes devem investir na caminhada e exercícios progressivos de musculação”, comenta Michaela.
Além de tudo, outra dica importante e sem contraindicações é abusar dos líquidos e alimentos diuréticos. Água e chás naturais (branco, verde, carqueja e cavalinha) farão um papel extra contra a retenção. E evitar os alimentos com uma quantidade excessiva de sódio é fundamental. Ainda para uma dieta personalizada e que ajude a potencializar resultados, não deixe de consultar a palavra de um profissional em nutrição, com mais dicas de alimentação."
 
 
Corrida de Domingo passado, no litoral.
 Durante a semana comento com vocês !!
 

5 comentários:

  1. Retenção de líquidos é tenso... porque as vezes dar uma diferença na balança que bate uma tristeza...kkkkk
    Vejo que vc continua firme nas corridas... Uhuhuh Parabéns!!!

    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook
    +SimplesmenteDanny

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa, quero muito iniciar uma atividade de corrida. Vou tentar semana que vem. Gostei demais de sua história.

    ResponderExcluir
  3. Sofro com retenção de liquidos ,estou evitando ao maximo bebidas alcoolicas pq me incham demais ,depois q mudei alimentaçao essa retenção te melhorado muito .Bjss

    ResponderExcluir
  4. menina o melhor de todos e beber chá de hibisco kkkk não curto o gosto mais ajuda .. bom fds.. beijos

    ResponderExcluir
  5. Aqui, nesse calor do deserto, está difícil não inchar, viu?!
    Nem chá verde, matchá ou hibisco está ajudando...
    Beijão

    ResponderExcluir