Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PURÊ DE BROCÓLIS !!!!!

Oi,  amigos.  Deixo uma receita bem gostosa, do Site Minha Vida :

PURÊ DE BRÓCOLIS COM GINSENG

Ingredientes:

1 brócolis pequeno só os buquês (cerca de 3 xícaras de chá)
2 colheres de sopa de creme de ricota light ou requeijão zero
2 colheres de chá de ginseng em pó
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta a gosto

Preparo:


Refogue a cebola e o alho, acrescente os buquês, refogue e coloque um pouco de água, cozinhe até que fique macio. Em um prato, retire os buquês e amasse com o garfo, volte para a panela, acrescente os demais ingredientes, acerte o sal e a pimenta e sirva.

Rendimento:
4 porções com 85 calorias cada.
 
 

2 comentários:

  1. Esse eu vou fazer agora, para o jantar> Tenho comido brócolis pelo menos uma vez ao dia para os meus leucócitos subirem, pois, são ricos em ácido fólico. depois eu volto pra falar o que eu achei.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivana, olha eu aqui de novo... hehehe
    Eu acho que passei mal por causa da glicose pq mesmo quando eu estava acima do peso já tive a glicose em 68. O doce não é a minha preferência e as vezes sofro com isso. Vou fazer exame de sangue esta semana para ver como esta e marcar uma consulta. Sobre o carboidrato, eu me perco na quantidade certa pq almoço em restaurante de segunda a sexta e é difícil, tem mt fritura. Mas nos fds eu como feijão e outras coisinhas. bjs e boa semana para todas nós!! Cátia

    ResponderExcluir