Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ESTÍMULO DIFERENTE EM CORRIDA ...

Oi, amigos, tudo bem ?

Hoje deixo um texto muito bom da amiga Andreia 'Lagartixa', sobre corrida e estímulos diferentes. Lá vai :
 
 
"DICAS DE ANDREIA LAGARTIXA
TREINAMENTO 
Sair do Asfalto e ir para montanha
O terreno diferenciado, a trilha e a montanha, exige do corpo diferente movimentos e por isso cuidados específico. Mesmo quem já tem o pique de corridas, lucra com treinos focados nas irregularidades do terreno, nas subidas e descidas, e no fortalecimento da musculatura inferior, por exemplo.

- Exercícios para os membros inferiores, como musculação, musculação e funcional, por exemplo, podem tornar o corpo mais resistente a lesões e, assim, talvez você consiga alcançar metas mais ambiciosas nas corridas de montanha. Mas vale lembrar que esses exercícios provavelmente não vão fazê-lo correr mais rápido, para isso você precisa treinar especificamente corrida rápida.

O treino mais importante é feito em montanhas mesmo. Trocar aos poucos os dias de corrida no asfalto por terrenos irregulares é fundamental para o sucesso nas provas.

- Se você corre quatro vezes por semana, por exemplo, escolha um dos seus treinos - de preferência o mais leve - e vá para a montanha. Aos poucos o seu corpo vai se acostumando com as especificidades desse esporte. 

Caso você não tenha a opção de treinar em montanhas uma boa opção pode ser treinar em escada, aumentar gradativamente a velocidade e a amplitude da passada (subir de dois em dois degraus, ou três em três) pode ser uma estratégia interessante. 

- Uma boa sugestão é fazer alternâncias de ritmo como, por exemplo, em uma corrida de 1h, alterne quatro minutos de corrida confortável com um de corrida acelerada e gradualmente ajuste essas alternâncias de acordo com as características da prova que vai fazer.
Bora lá ! Fica a dica! "



 
 Corrida de Araricá, 7. Lugar na Categoria

 

2 comentários:

  1. É correr em montanhas deve ser TUDO de bom rsrsrs...eu aqui corro somente na esteira ;)

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  2. Alternar o ritmo da corrida é ótimo para ganho de performance e para quem pensa em emagrecer. Muito bom o texto.
    beijos querida
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir