Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

RECEITA DELICIOSA !!!

 

Oi, amigos, hoje deixo uma receita, que uma amiga me mandou. É de  panqueca de espinafre com ricota  Como já disse anteriormente, particularmente, procuro não fazer muitas receitas diferentes, porque se a gente faz, acaba comendo, não é mesmo ? No meu dia a dia, tenho procurado manter meu plano alimentar e a atividade física. As receitas, basicamente, são lidas e repassadas. Fazer ? Raramente ...
Mas sei que a maioria curte bastante receitas e cozinha. Lá vai :
 

Massa

- 2 xíc. (chá) de leite
- 1 xíc. (chá) de espinafre cozido e picado
- 2 xíc. (chá) de farinha de trigo
- 1 col. (chá) de sal
- 2 ovos

Recheio

- 2 xíc. (chá) de ricota amassada
- ½ xíc. (chá) de cheiro-verde picado
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo :
 
1. Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa. Deixe descansar por 15 minutos.
2. Unte uma frigideira pequena, aqueça, coloque uma porção de massa e frite um disco fino dos dois lados. Repita a operação até fazer todos os discos.
3. Faça o recheio: misture todos os ingredientes.
4. Coloque uma porção de recheio em cada disco frito e enrole.
 
Maratona de Porto Alegre  2014 (Rústica, 10 km)
 
 

3 comentários:

  1. Olá, Ivana!

    também não faço receitas maravilhosas, pois acabo comendo, né?
    Essa receita aí é 10! Hummm
    Fico feliz por você que conquistou o emagrecimento e continua se cuidando.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. minhas receitas sãos empre simples e deliciosas.....
    :)
    beijos, linda na maratona

    ResponderExcluir
  3. Os 10kms da Maratona de Porto Alegre foi teve largada e chegada no mesmo lugar da maratona Ivana?

    Eu tava na maratona.

    Beijo e boas corridas.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir