Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

FREQÜÊNCIA DOS EXERCÍCIOS !!

Oi, amigos, tudo ok ??
 
 
Muitas vezes, as pessoas ficam me perguntando com que  periodicidade eu pratico a atividade física. Isso vai depender da disponibilidade de tempo, não é mesmo ? E, também, depende do tipo de treino que a pessoa pratica, se somente corrida, caminhada, musculação, etc ... É muito variável e, com o passar do tempo e do treinamento, muitos itens vão sendo mudados. Vou deixar uma dica da amiga Andréia "Lagartixa".  Lá vai :
 
"DICAS DE ANDREIA LAGARTIXA

FREQÜÊNCIA DOS EXERCÍCIOS

Isto se refere ao período de intervalo entre suas seções de exercício. Tente se exercitar no mínimo 3 vezes por semana com não mais que 2 dias de descanso entre as seções de exercício ...
(assim você não perde condicionamento).

A freqüência ideal é se exercitar de 5 a 6 vezes por semana. Tire um dia da semana para descansar. Desta forma você descansa corpo e mente durante um dia, mantém a motivação em alta e diminui o risco de contusões.

Não tenha “medo” de descansar um ou alguns dias achando que com isso você irá estar “quebrando o ciclo do programa” ou engordando. Mesmo os atletas mais preparados precisam de um dia de descanso de vez em quando".
 
 
 
 
Medalha da 31a. Maratona Internacional
de Porto Alegre (corri a Rústica !)
 

Um comentário:

  1. Precisando urgentemente me dedicar aos treinos como antes,mas sigo em busca!

    Bons Kms Ivana =)

    ResponderExcluir