Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

BANANA E BENEFÍCIOS

Oi, amigos, tudo ok ?
 
Hoje vou deixar um texto bem legal da Andreia "Lagartixa", a respeito da banana e seus benefícios. Vale a pena ler. Deixo claro aqui que tenho transcrito textos, porque não sou profissional da saúde e, como tal, não gosto de ficar opinando por aqui, pra não correr em erro e escrever impropriedades. O que comento neste espaço, referente a minha pessoa, são assuntos relacionados à corrida e a minha  experiência, o resto sempre irei transcrever, com a devida autoria, é claro, previamente solicitada  a sua divulgação. Combinado ? Lá vai o texto :
 
 
"BANANA e BENEFÍCIOS 

É uma ótima opção pós-treino.
Rica em fibras, é grande aliada na regulação do fluxo intestinal.

Contém três açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose. E abastece nossos estoques de energia.
Rica em magnésio, se torna eficaz para o corpo humano em vários processos biológicos, incluindo a contração muscular. O magnésio é um importante mineral que evita as famosas cãibras musculares.
Por conter vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 E B12), se torna um alimento importante para sistema nervoso.
Além de minerais, contém ferro, auxiliando pacientes em casos de anemia.
Ajuda na digestão, por sua composição nutricional, além de saciar a fome.
Possui um aminoácido chamado triptofano que é precursor da serotonina, que está relacionada à regulação dos processos bioquímicos de humor e sono.
Mantém os níveis de açúcar elevado, eliminando o cansaço físico e mental.
PODE ENGORDAR
Não é diferente das demais frutas, por conter açúcares. O seu consumo aumentado, aliado à falta de atividade física, pode engordar.
SEM PASSAR DA CONTA
Por ser uma fruta prática e de fácil transporte, o ideal é consumi-la entre as refeições, nos momentos em que temos dificuldade em ingerir um alimento saudável. É um excelente alimento pós-treino.
Bora lá".
 
 
 
 
 
Foto do Site W Run
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Ola Ivana. A banana é figurinha carimbada na minha alimentação. Todo dia como uma, sem falta. Abcs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma comedora de bananas, quase todo dia na minha alimentação..
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. acho a banana uma fruta, no mínimo, democrática
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir