Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SUPLEMENTOS ALIMENTARES ...

Oi, amigos, tudo bem ?
A ANVISA  está proibindo 4 suplementos alimentares. Sabemos que muitas pessoas fazem uso de tais produtos e muitos usam de maneira indiscriminada ... Portanto, CUIDEM-SE COM O QUE INGEREM ... Não sou contra nem a favor, apenas leio e tento me informar e vejo que em muitas situações, há  'equívocos' pra população ... as pessoas vão atrás de 'modismos'  e depois se dão mal ... O texto é da redação do site SuaCorrida :
 
 
"Proibida a venda de quatro suplementos alimentares
 
Quatro suplementos alimentares destinados a atletas tiveram sua distribuição e comercialização proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A determinação foi publicada nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Diário Oficial da União, e vale para todo o território nacional. Confira a seguir a lista de produtos suspensos.
 
Suplementos proteicos:
- ISOFAST-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda. Motivo da proibição: “apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações [previstas pela ANVISA]”.
- Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc e importado por Commar Comércio Internacional Ltda. Motivo da proibição: “não haver comprovação de segurança de uso do produto”.
- Carnivor, fabricado por MuscleMeds e distribuído por Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda. Motivo da proibição: “apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG) e alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos”.
Suplemento termogênico:
- ALERT 8-HOUR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda. Motivo da proibição: “conter taurina em sua composição”.


Foto, domingo passado, após a corrida noturna !
Imbé, no litoral gaúcho.
 

4 comentários:

  1. quando malhava direto (dois anos seguidos e de segunda a sexta)tinha vontade de tomar algo, mas nunca tomei...
    Gostei da foto, tenho vontade de conhecer o RS
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu li sobre isso e tb achei importante compartilhar!!! Adorei ver uma foto sua!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Importante memso divulgar Ivana.
    Parece que o problema é com as empresas.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O problema é que as pessoas ainda acreditam em milagres para emagrecer!
    bjokas

    ResponderExcluir