Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MASTIGAÇÃO DOS ALIMENTOS E SACIEDADE !!

Oi, amigos, tudo bem ?  
 
A gente fala e fala e muita gente não acredita sobre o ato de mastigar bem os alimentos e a saciedade ...  Somente tendo este bom hábito, vai nos ajudar a manter o peso ... Olhem só a matéria que saiu no Site SuaCorrida. O texto é da Mariana Gianjoppe :
 
"Você mastiga bem os alimentos? Segundo uma recente pesquisa realizada pela Iowa State University, dos Estados Unidos, esse simples hábito pode ajudar no controle do peso. Isso porque quem mastiga mais vezes antes de engolir leva mais tempo para terminar a refeição e ingere uma quantidade menor de comida.
Para investigar os efeitos de um maior número de mastigações por porção de alimento, os pesquisadores reuniram 45 voluntários entre obesos, pessoas com sobrepeso e de peso normal. Primeiro, foram estabelecidos os números normais de mastigações antes de engolir de cada participante. Depois disso, em três ocasiões diferentes, com sete dias de intervalo entre elas, os voluntários comeram rolinhos de pizza, um aperitivo comum entre os americanos, sendo orientados a mastigar cada porção a 100%, 150% ou 200% de seu número padrão de mastigações.
O resultado foi significativo: em média, quando aumentaram o número de mastigações para 150% do padrão, a ingestão total de alimentos caiu 9,5%, enquanto ao mastigarem a 200% do padrão, o consumo diminuiu 14,8%.
Mastigar mais aumentou a duração da refeição e reduziu a taxa de ingestão de alimentos. No entanto, o apetite subjetivo medido durante e depois da refeição não se alterou. Segundo os próprios pesquisadores, “esses dados indicam que o aumento do número de mastigações antes de engolir pode ser usado como estratégia comportamental para reduzir a ingestão de alimentos e potencialmente auxiliar no controle do peso corporal”.
 
 
 
Longão de sábado passado ... pela orla e av. Cel. Marcos.
 

6 comentários:

  1. Sempre com textos bem informativos heim Ivana!
    Nem sempre comento, mais sempre leio-os.
    Bons treinos sempre.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mto legal esses estudos né?
    Eu ñ dou conta kk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu dou muita importância a isso. Aprendi no Vigilantes e tento praticar! Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivana. Muito interessante. eu tenho que aprender a fazer isso pois como muito rapido.
    Um grande beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  5. ta aí uma coisa que tenho que cuidar...
    :)

    ResponderExcluir
  6. Amo a sua energia e suas postagens, amiga aquele pão de marombeira vou ter que fazer um beijão, estou tentando voltar a blogar. Bjs!

    ResponderExcluir