Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MEU EMAGRECIMENTO, UMA BREVE HISTÓRIA.

Sempre fui gordinha, na adolescência e na fase adulta-jovem. Por inúmeras vezes, briguei com a balança, mas sempre sem sucesso por muito tempo. Depois entrei numa fase de tomar remédios pra emagrecer. Foram três vezes. Emagrecia muito, mas muito mesmo, depois voltava tudo de novo (estraguei minha pele, o organismo, e eu magra e esquisita rsrs ...). Após uma gravidez ectópica bilateral, fiquei deprimida e descontava na comida. Engordei bastante, acho que nesta época eu estava com uns 79 quilos. No início do ano de 2009, tive vários problemas de saúde em família. Comia qualquer coisa e corria para o hospital, para ficar com meu pai, depois com minha mãe.  E, com tudo isso, os quilinhos iam só aumentando. Acontece que sempre fui bem ativa, e nem me dava conta dos quilos a mais que eu estava adquirindo. Passada a fase crítica das doenças em família, andei me sentindo mal de madrugada. Nesta época, eu estava com 99quilos800gramas (quase nos 3 dígitos, que horror !!). Fui no cardiologista de minha mãe, estava com pressão, alta. Foi receitado remédio pra pressão e foi-me dito para emagrecer ...  Este foi o pontapé inicial para dar uma guinada na minha vida. Comecei, por conta mesmo, a reduzir os alimentos e me cuidar mais. Passado um mês, já tinha baixado quase dois quilos. Em junho de 2009, procurei uma nutricionista, expus toda a situação e ela me preparou uma dieta, somente com restrição alimentar, onde, dentro de alimentos que eu costumeiramente comia, eu deveria comer de 3 em 3 horas ... Ah, e tentar caminhar. E foi o que fiz : reduzi quantidades, comecei com alimentação mais saudável, frutas, saladas, tudo conforme combinado, nos horários precisos. Comecei a caminhar todos os dias, durante uma hora. Os efeitos começaram a surtir.
   . No início do ano de 2010, a nutricionista me pediu que eu pensasse no assunto e fizesse musculação em março (estava ficando flácida). Lembrei que perto da minha residência tinha uma academia. Fui até lá, verifiquei os preços, achei interessante ... voltei pra casa, peguei o dinheiro e fui lá, novamente, pra me matricular. Resumindo : no mesmo dia já estava fazendo minha primeira aula de musculação (não esperei o mês de março rsrs ...). E não parei mais !!!!! A musculação me ajudou muito a baixar mais rapidamente de peso. Fiz a avaliação necessária e comecei a freqüentar, religiosamente, a fim de contribuir no emagrecimento. Eu caminhava, fazia a musculação e fazia a dieta. Depois solicitei um plano diferenciado, pra reduzir, mais ainda, medidas. Para espanto do meu marido, comecei a participar de corridas de rua  (ele dizia que aquilo não era pra mim ... mas o certo é que eu já estava ficando condicionada fisicamente e, por consequência, preparada pra correr  !!). Na primeira corrida, fiz um tempo muito bom. Ao longo de 2011, participei de dez provas de rua, aqui em Porto Alegre. Na Donas Run, obtive o segundo lugar na minha categoria. De lá para cá, meus tempos têm melhorado. Há alguns meses atrás, tenho um treino direcionado para corrida. Corro 5 km todos os dias. Esta é minha rotina atual. No início, cada vez que ia pra casa (subindo um morro), eu ficava extremamente cansada, mas sempre me vinha à mente a figura de meu corpo, mais gordo e pesado e pensava : NÃO QUERO MAIS ISSO PRA MIM, ISSO NÃO É SAUDÁVEL !!! Daí vinha o estímulo pra prosseguir e ainda, atualmente, tenho este pensamento comigo. Não preciso dizer que minha auto estima melhorou 100%. Tenho outra disposição pra tudo, me sentindo melhor e mais feliz. Pretendo neste ano participar de outras corridas de rua e, tentar melhorar, mais e mais o meu tempo. Isso tudo demonstra que a gente, com determinação, força de vontade e assiduidade, conseguimos baixar de peso. NÃO EXISTEM FÓRMULAS MÁGICAS, MAS SIM, A DISCIPLINA, ELA É ESSENCIAL.
QUERO, POR MUITO TEMPO, MANTER ESTA ROTINA DE CORRER E ME CUIDAR. SOMENTE DESTA MANEIRA, SEI QUE ESTAREI SAUDÁVEL E DE BEM COM A VIDA E A BALANÇA !!

                                                 
                        Minha segunda medalha, na Eco Run.

14 comentários:

  1. Olá, Ivana

    Agradeço pela visita.

    Sucesso em seu objetivo!

    Abraço.

    Roberta Alves
    www.sejamagro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Roberta. Sejas bem-vinda.

      Excluir
  2. Olá flor! Vim te conhecer...Vou ler sua estória com calma. Mas pelo pouco que vi, já to inspiradíssima.

    Muito prazer!
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Linda sua história.
    Parabéns!!!
    És uma vitoriosa.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá

    A rosângela falou sobre o seu blog e vim conhecê-lo...Li sua história e achei super bacana...com certeza uma história de sucesso e superação...Um exemplo para todos nós!!

    Parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ivana ainda bem que temos o tempo para correr atras do que deixamos passar um dia...e com gloria...vc alem de vencedora é tbem uma grande inspiração pra mim!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivana, parabéns pelos seus resultados.

    Estou no meio do caminho do meu objetivo (sair dos 145kg para os 82Kg). Ainda estou muito pesado, mas já estou louco para participar das corridas de rua também. Nesse fim de semana participarei de minha primeira.

    Parabéns pelo blog, muito informativo e inspirador.
    Abçs

    Danilo Confessor
    do blog http://confissoesdeumconfessor.com

    ResponderExcluir
  7. Eike linda a tua historia, tambem estou apaixonada pela musculação e estou ficando tambem pela corrida, de tanto ver voces falarem kkkkk, mas ainda estou engatinhando..beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Que legal!! É isso aí, parabéns pela atitude e determinação... mesmo quando há pessoas que ao invés de te motivar tentam te desencorajar, vc vai lá e mostra do que é capaz! Parabéns, sucesso e continue assim!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ivana. Conheci sua história através do blog do Luiz (Mundo das corridas) e não pude deixar de vir aqui, te deixar os meus mais sinceros parabéns. Nos tempos de hoje, as pessoas vivem querendo fórmulas mágicas pra emagrecer, se submetem a perigosas cirurgias, e dietas. Sendo que a única coisa que é verdadeira e essencial no processo é o que você teve, disciplina. Comprometimento, com a alimentação e exercício.
    Eu também passei por processo semelhante, era bem gordinho em 2007 (99kg) e hoje em dia peso 76kg, sou praticante de corrida e musculação. Não como mais açúcar, massas ou frituras. E me sinto muito, mas muito bem. O caminho é esse.
    Mais uma vez parabéns pela sua mudança de atitude. Espero que inspire a muitas outras pessoas que venham a conhecer a sua história.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Demais a história, inspiradora! Muito obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. Ivana, amei sua história. Estou me identificando muito com ela, na verdade. Ainda estou no início da jornada e a sua história serve de exemplo pra mim! Obrigada por compartilhá-la!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Ivana, parabéns pelo teu sucesso que é fruto de tua dedicação! Muito bom te conhecer pessoalmente. Como corredora, és uma inspiração para mim!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi ivana, olha só ...eu to caminhando todos os dias.... com quantos kilos tu comecou a tentar correr ? eu queria aprender de novo.....afff...Beijos

    ResponderExcluir